-

01

Postado em 31 de Julho de 2018 às 20h53

Terceira edição do ano da Confraria do Vinho Itapema acontece nesta semana

Notícias (59)

O jantar está marcado para quinta-feira, dia 2, na Alameda Casa Rosa

Principal e mais charmoso evento de Florianópolis, reunindo vinho, boa música e alta gastronomia, a Confraria do Vinho Itapema chega à terceira edição do ano nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, às 20h, na Alameda Casa Rosa. Criado há 10 anos com a proposta de celebrar a gastronomia, o evento ultrapassou seus limites e ganhou personalidade própria, incorporando o conceito da plataforma Itapema, personificando o seu bom gosto e ampliando a qualidade musical também para a ambientação, menu e serviços do evento.

Sempre uma grande atração, o menu do próximo encontro está em fase final de preparação pelo chef da Alameda Casa Rosa, Renato Stumpf. Ele vai manter o estilo clássico da cozinha francesa, que é sua marca, em releituras de pratos que valorizam ingredientes catarinenses e produtos frescos da estação, e apresentam uma grande pluralidade de sabores. “Esse é o grande desafio do menu da Confraria: agradar aos mais diversos paladares e proporcionar diferentes opções de harmonização”, comenta o chef.

O menu completo conta com seis entradas em um coquetel volante, dois pratos principais e sobremesa, tudo harmonizado pela equipe de sommeliers da Decanter. A cada edição da Confraria são apresentados rótulos que fogem do lugar-comum proposto por sommeliers, incluindo harmonizações com espumantes, vinhos brancos, tintos e licorosos. Nas duas primeiras edições, já foram destaque vinhos arte do Velho Continente, orgânicos, rótulos brasileiros internacionalmente premiados, entre outros. “Nosso objetivo é criar momentos especiais e permitir que os participantes conheçam novos vinhos de diferentes regiões do mundo”, explica a sommelier Regina Essenburg, gerente da Decanter Florianópolis.

Em todas as edições o artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento, pinta um quadro ao vivo, sorteado entre os participantes e finalizado depois em seu atelier, de forma a personalizá-lo para o ganhador. A organização é conduzida pelo coordenador da Itapema, Pedro Leite, e o evento incorpora também o estilo da plataforma, no conceito e, sobretudo, na ambientação musical, assinada pelo DJ Thon Soriedem. “É um evento alto astral, para brindar, conhecer pessoas, e com a proposta de vivenciar uma nova experiência e degustar bons vinhos e espumantes sem precisar ser entendedor, apenas apreciador”, destaca Pedro Leite.

A Confraria do Vinho Itapema 2018 tem patrocínio da Decanter, Bellacatarina, Acqualive SC e Grupo Geração, com apoio da Galeria de Arte Luciano Martins, da Flor de Liz e parceria com a Alameda Casa Rosa. Os ingressos para a terceira edição são limitados e estão disponíveis no site Blueticket e também nas lojas físicas da Blueticket e da Siqlo, no Beiramar Shopping, na Bellacatarina e na Decanter Florianópolis. A Alameda Casa Rosa conta com estacionamento próprio, para maior conforto dos participantes.

PRÓXIMAS EDIÇÕES

4ª edição: 27 de setembro
5ª edição: 25 de outubro
6ª edição: 29 de novembro

Serviço:

Horário de início: 20h
Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3.401 – Itacorubi, Florianópolis)
Quanto: R$ 180
Ingressos pelo site Blueticket e também nos pontos de venda: loja física da Blueticket (Beiramar Shopping), Siqlo (Beiramar Shopping), Bellacatarina (Av. Beiramar Norte, 5.036) e Decanter (R. Herman Blumenau, 207)

Crédito foto: Daniel Konzi

Veja também

Vinícola Thera celebra o domingo de carnaval e a vindima com sunset19/02/20 O fim de tarde do domingo de carnaval terá o sabor de vinhos especiais ao som da Lounge Music do DJ Thon Soriedem. Esta é a proposta da Vinícola Thera, em Bom Retiro, na Serra Catarinense. Para acompanhar os vinhos da Thera será servida uma mesa de frios selecionados especialmente para harmonizar com os rótulos da casa. Estão inclusos também uma taça de......
Remixes de "Sunset In Paradise" ganham lyric videos 19/10/18 Após o lançamento dos remixes de "Sunset In Paradise" com a assinatura de artistas da cena eletrônica nacional e internacional, Thon Soriedem prepara os lyric videos de cada track. A faixa, que teve releituras produzidas......

Voltar para News