01

Postado em 01 de Outubro de 2018 às 15h39

Véspera de feriado no Porão Delfino 146 com DJ Thon Soriedem, Fidel Piñero e Alexandre Green

Notícias (59)Música (14)Eventos (31)

O projeto do DJ Thon Soriedem, que une música eletrônica contemporânea, Jazz e estilos musicais vintage, está movimentando as noites do Porão do Delfino 146

Uma das edições mais aclamadas foi com o trompetista e arranjador uruguaio Fidel Piñero, que volta ao Porão para repetir a dose de boa música num dos locais mais descolados da cidade. Jazz, Soul, Bossa Nova e outros ritmos estão no DNA do trompetista, que também divide com Thon o projeto Trumpet N' House, que faz uma fusão entre música eletrônica e orgânica. Quem acompanha a dupla é o pianista Alexandre Green, que já acompanha Thon nas noites da casa.

Dessa vez o grande encontro acontece no dia 11 de outubro, quinta-feira, uma véspera de feriado que promete casa cheia com a melhor trilha sonora aliada à gastronomia contemporânea do menu do Porão.


O Delfino 146 é um espaço sofisticado e prima pelo conforto e bem-estar com ambientes diferentes. Pensado e assinado pelo arquiteto e sócio Abreu Jr. em parceria com a Blasi Bahia Arquitetos Associados, fica localizado na Rua Luiz Delfino, 146.

Sobre o DJ Thon Soriedem
Um som fino e envolvente: é assim que podemos apresentar o DJ e Produtor Thon Soriedem. Nascido em Florianópolis, tem mostrado sua identidade versátil, com um estilo refinado e descomplicado, seja para bons ouvidos, seja para dançar.
Thon é o DJ e produtor do programa de rádio Lounge Itapema, que apresenta novidades e clássicos de várias vertentes da música eletrônica nas noites de sábado da Itapema FM, em Florianópolis.

Sobre o trompetista Fidel Piñero

Fidel é natural do Uruguay, onde iniciou sua vivência musical. Em 1981 estabelece residência em Florianópolis. Atua no mercado da música em diversas áreas como bailes, big bands, orquestras, bares e shows.
Atua também como arranjador em estúdios de gravação e produção de CD's.
Fidel é um músico de grande relevância no meio jazzístico catarinense. Participou do 1º Floripa In Jazz, dividindo o palco com artistas de renome internacional como Hermeto Pascoal, Joe Zawinul, entre outros.
Atualmente faz parte da banda El Combo, trabalha em trio com Edson Moura e com Chiquinho Alencar em Duo.

Sobre o pianista Alexandre Green
É tecladista do Quarteto Banho de Lua, e da cantora e compositora Maria Luíza, além de participar em diversos eventos no formato piano e voz.
Acompanhou também alguns nomes nacionais, entre eles: Cláudio Zoli, Armandinho, Charles Master, Tony Garrido, Max de Castro, Simoninha, Deborah Blando, entre outros.

Serviço:
O que: Delfino + DJ Thon no Porão convida: O pianista Alexandre Green e o trompetista Fidel Piñero
Quando: Quinta-feira, 11/10/2018
Horário: A partir das 20hs
Onde: Rua Luiz Delfino, 146, Centro ? Florianópolis
Fone: (48) 3307 9064

Crédito foto: Endrigo Rigueto

Veja também

"Sunset In Paradise Jazz Mix" ganha lyric video no Youtube17/08/18 Foi liberado no Youtube o lyric vídeo da versão Jazz de “Sunset In Paradise”. A faixa, composta por Thon em parceria com o pianista Alexandre Green e os vocais do joinvilense Leo Dressel, surgiu durante as aulas de piano de Thon, e ao transformar a composição originalmente feita para ser um Deep House em um novo estilo, viu que poderia ganhar outros andamentos sem perder a......
Confraria do Vinho Itapema terá mais três edições em 201817/08/18 Evento comemora 10 anos de realização oferecendo uma experiência inovadora em gastronomia e harmonização de vinhos e espumantes A Confraria do Vinho Itapema terá mais três edições em 2018: as......

Voltar para Novidades